De volta ao calor do asfalto e à intensidade das corridas após o forçado e necessário período de paragem devido à pandemia que assolou o mundo, a Oliveira Cup voltou este fim‑de‑semana às pistas, mas propriamente em Málaga onde os 1000 metros do Templo Del Motor acolheram a segunda prova da fórmula criada pela equipa de Miguel Oliveira.
Neste seu quarto ano de existência a Oliveira Cup atravessou fronteiras e leva as suas cores para a Andaluzia onde em parceria com a federação local se enquadram as provas e os pilotos da Oliveira Cup. Neste regresso à competição nem todos estiveram presentes, foram notadas e sentidas as ausências e Francisco Pires e Beatriz Ramos, mas foi também muito especial voltar a ver o sorriso, a ansiedade e o nervosismo dos jovens pilotos antes de cada entrada em pista.
E foi temperaturas elevadas a acompanhar o pelotão que se realizaram as duas corridas em agenda para este fim‑de‑semana bem especial. No Sábado foi o Adrian Fariña quem venceu na frente do Afonso Almeida e do Vasco Fonseca, estes dois a fazerem a sua primeira época com as RAV 220 e mostrarem a rapidez que já tinham ‘denunciado’ no pelotão das Ohvale em 2019.
Este Domingo cumpriu-se o segundo dia de competição e foi Vasco Fonseca quem ditou a sua lei. O vencedor das Ohvale no passado ano foi o mais veloz na qualificação e venceu ambas as corridas realizadas, esquecendo assim o abandono na primeira corrida no dia anterior. Afonso Almeida segurou de forma inteligente a segunda posição, ele que no próximo fim‑de‑semana estará no Estoril para defender a liderança entre as Moto4 no CNV, antes mesmo de iniciar o CEV que realizará a sua primeira corrida no dia 26. Adrian Fariña foi desta feita o terceiro em ambas as corridas e foi desta forma que subiram ao pódio do segundo dia de competição no Templo Del Motor.
A Oliveira Cup irá continuar a realizar a sua época desportiva lado a lado com o campeonato andaluz de mini-velocidade, sendo que a próxima prova se realizará apenas depois do Verão, nos dias 19 e 20 de Setembro em Talavera La Real.