Com o regresso gradual da competição às pistas um pouco por toda a Europa também a Oliveira Cup se prepara para regressar ao asfalto. Dando continuidade à sua ligação com o campeonato andaluz de mini-velocidade promovido pela FAM (Federação Andaluza de Motociclismo), a fórmula criada por Miguel Oliveira irá levar pilotos às classes Mini-GP e Automática 110 naquela que será a primeira prova do referido campeonato após o confinamento que ditou a paragem de todas as competições a nível mundial.
O traçado do Templo del Motor em Malága marcará esse regresso à competição – quatro meses depois da paragem devido à pandemia do Covid-19 – e é com enorme expectativa que a prova é aguardada por todo o pelotão que terá no entanto que cumprir regras de acesso ao circuito que terá entradas restringidas a apenas dois acompanhantes por piloto.
Depois da prova de Malága os pilotos da Oliveira Cup irão cumprir mais três etapas para fechar este ano, atípico e marcado pela inesperada paragem que deixou o motociclismo mundial parado, regressando agora de forma gradual.
Calendário
11 e 12 de Julho – Templo del Motor Málaga
19 e 20 de Setembro – Circuito ER71 Talavera La Real
10 e 11 de Outubro – Kartódromo de Cartaya
14 e 15 de Novembro – Kart Center Campillos