Sete pilotos da Oliveira Cup deslocaram-se este fim de semana ao circuito FK1 em Medina del Campo, em Espanha, para a prova de encerramento do campeonato Castilla y León adjudicando quatro pódios nas categorias MiniGP e Naked. Pedro Fraga e Diogo Luís ocuparam a segunda e terceira posições, respetivamente, na luta pelo lugar mais alto do pódio, demostrando desta forma que o troféu escola de motociclismo de Miguel Oliveira é o caminho a seguir na iniciação do motociclismo em Portugal.
Na categoria Naked, Javier Gomez terminou na terceira posição e Paulo Oliveira, mentor e treinador dos pilotos da Oliveira Cup, arrecadou a vitória absoluta perante o olhar atento dos seus pupilos.
No total, são quatro pódios conquistados pelos pilotos da Oliveira Cup, naquela que foi a primeira internacionalização destes jovens. Menos sorte teve o jovem piloto de Mafra, Miguel Santiago, que, nas primeiras voltas dos treinos cronometrados ainda com a pista fria, sofreu uma queda que lhe valeu uma fratura na mão esquerda. Afonso Almeida e Dinis Borges tiveram uma batalha importante para garantir a quinta e sexta posições na geral, assim como Rafael Damásio, que voltou a estar em grande destaque falhando o pódio por algumas milésimas.