Tomás Alonso venceu, este domingo, a prova inaugural do Campeonato Nacional de Velocidade de motociclismo que teve lugar no Autódromo Internacional do Algarve sendo ainda o autor da pole position, volta rápida e recorde de circuito na categoria Pré moto3 nesta competição.
Inseridos na estrutura Miguel Oliveira – Fan Club Racing Team, que tem como objetivo dar continuidade ao projeto de formação escola de motociclismo Oliveira Cup, organizado também pelo clube oficial do piloto Miguel Oliveira, Tomás Alonso e Diogo Luís tiveram em evidência face à concorrência.
Diogo Luís teve a estreia absoluta aos comandos da sua moto BeOn de Pré moto3 e logrou tempos muito determinantes para o seu processo de aprendizagem. O jovem piloto de 12 anos após uma passagem pela linha de box na primeira volta de corrida para resolver um problema eléctrico, acabando assim por descer à última posição, recuperou até ao sétimo lugar para se ver fora da tabela classificativa por uma falta de boa interpretação da bandeira de xadrez. No entanto, após a vitória, Tomás Alonso, viu se obrigado a fazer nova verificação técnica para apurar irregularidades não encontradas na sua moto, que reforçam assim o seu excelente desempenho na prova.
Tomás Alonso “Para começar a temporada foi um excelente fim-de-semana, estamos todos de parabéns. Estou muito contente com a minha progressão e de puder fazer parte da estrutura Miguel Oliveira – Fan Club Racing Team, com tudo aquilo que proporciona desportivamente, mais uma vez dei um passo na minha evolução. Quero agradecer a todos os patrocinadores e à minha família por todo o apoio que me dão.”
Diogo Luís “Não estou contente com o resultado final, na primeira volta fui à box porque o conta-rotações não funcionava e pensei que tinha um problema na moto. Voltei para a pista e dei o meu máximo mas na última volta o Tomás estava atrás de mim, quando entrei reta da meta e vi a bandeira de xadrez, afinal a bandeira não era para mim, dei menos uma volta e fiquei desclassificado.”
Paulo Oliveira, diretor da equipa. “Estou muito satisfeito com os resultados alcançados este fim-de-semana e da forma que trabalhámos para os conseguir. Começámos pela primeira vez a trabalhar na recolha e análise de dados, tanto o Tomás como o Diogo, estiveram à altura neste novo processo de aprendizagem, sinto que estamos na direção correta na formação destes pilotos. Vamos agora analisar os dados recolhidos durante todo este fim-de-semana para chegarmos à próxima corrida, no Estoril, ainda mais fortes. Toda a equipa está de parabéns assim como os
parceiros que acreditam no nosso projeto.”
No próximo domingo, dia 28 de Maio, estes dois jovens pilotos voltarão à ação no Kartódromo Internacional de Santo André para a segunda prova do troféu escola de motociclismo Oliveira Cup que contará com a participação de Miguel Oliveira na categoria Naked.