Os primeiros lugares do pódio na segunda corrida do Troféu Escola de Motociclismo Oliveira Cup no circuito de Santo André foram ocupados pelos pilotos Tomás Alonso, Pedro Fragoso e Marco Mateiro.
Tomás Alonso saiu pela segunda vez consecutiva da pole – position para terminar na primeira posição, a conquista do primeiro lugar no pódio não foi facilitada pelo piloto natural de Vila Nova de Santo André, Pedro Fragoso, que também passou pela liderança da prova, travando assim um duelo com o piloto de Loures. Tomás Alonso ao sentir-se pressionado teve de fazer um esforço extra para garantir a vitória.
Esta segunda prova foi também assinalada pela chegada de dois novos pilotos à escola, Dinis Borges e Beatriz Morais, única rapariga a correr na categoria MiniGP da Oliveira Cup. Ambos os pilotos oriundos do projeto 2020 da Federação de Motociclismo de Portugal estiveram em evidencia face à evolução que tiveram durante todo o fim de semana.
Com Miguel Oliveira a marcar presença no evento os pilotos da classe MiniGP continuam a ser alvo de especial atenção por parte do piloto da KTM da categoria Moto2 e de todo o ‘staff’ organizativo da Oliveira Cup, sendo sempre dedicada especial atenção aos pilotos que estão a dar os primeiros passos na competição. “São eles o futuro, e por isso, temos especial atenção com eles ao longo do dia.” explica Miguel Oliveira. “A Oliveira Cup não é apenas uma fórmula de competição, mas também uma escola de formação de pilotos, que aproveitando a minha experiência em pista e a do meu pai do lado de fora podem evoluir mais rapidamente. Isso tem sido uma realidade desde a primeira vez que estivemos todos juntos em pista e neste momento para eles o dia de corridas é mesmo um dia especial.” reforça o atual quarto classificado no campeonato do mundo de MotoGP.
A categoria Naked foi mais uma vez marcada com corridas muito renhidas, onde o piloto local, Ivo Relvas, venceu a segunda manga, e só a volta
mais rápida serviu para o desempate do lugar mais alto do pódio. Esta categoria direcionada a maiores de 16 anos, contou mais uma vez com a presença do piloto Miguel Oliveira em pista para fazer a delicia dos espetadores que marcaram presença no Kartódromo Internacional de Santo André para assistir às provas. O pódio foi assim ocupado por Javier Gomez, Ivo Relvas e Júlio Muñoz.
O evento contou também com a presença dos ilustres Presidentes da Câmara de Santiago do Cacém e Junta de Freguesia de Vila Nova de Santo André, Álvaro Beijinha e Jaime Cáceres, para entregar os prémios aos primeiros classificados da segunda prova da Oliveira Cup.
A terceira prova do Troféu Escola de Motociclismo Oliveira Cup, terá lugar no Kartódromo de Évora no 2º dia do mês de julho, até lá os pilotos vão treinando e preparando-se para mais uma grande competição.
Classificação Final MiniGP:
1º Tomás Alonso com 25 pontos
2º Pedro Fragoso 20
3º Marco Mateiro 16
4º Diogo Luís 13
5º Rafael Saraiva 11
6º Rafael Damário 10
Classificação Final Naked:
1º Javier Gomez com 25 pontos
2º Ivo Relvas 20
3º Julio Muñoz 16
4º André Pereira 13
5º Luís Castro 11
6º Raul Garcia 10