O piloto português Miguel Oliveira, que atualmente presta serviços para a KTM na categoria de moto2 no campeonato do mundo de motogp, dá inicio a um novo projeto de motociclismo, o Oliveira Cup.
Oliveira Cup é um projeto que o piloto de Almada tem vindo a desenvolver desde finais 2014 e que tem como objetivo ensinar, formar e educar jovens com aspiração a pilotos.
” Este é um projeto que tanto eu como o meu Pai temos vindo a desenvolver há já algum tempo. Tentamos em 2014 pela primeira vez e não tivemos o sucesso desejado, mas percebemos o caminho necessário para o conseguir. Desde então temos a vindo a desenvolver ações que leva o motociclismo até mais perto das pessoas e que lhes dá a oportunidade de entender este desporto de uma forma diferente e abrangente.”
O troféu escola de motociclismo Oliveira Cup tem a sua base situada no kartódromo de Stº André, em Santiago do Cacém, e é nestas instalações que o jovem piloto vai partilhar o seu conhecimento com os mais jovens.
” Stº André é historicamente um marco do motociclismo nacional e foi no SAKI (kartódromo Internacional de Stº André) que dei os meus primeiros passos, e também por reunir todas as condições para a iniciação deste projeto. Temos uma boa relação com o kartódromo e com a gente da região que nos permitiu chegar a um acordo, por isso faz todo o sentido que a base seja neste circuito.”